Design sem nome (87).png

Se alimentar é um processo indispensável para nossa sobrevivência. Mas não basta apenas comer, precisamos comer de forma a nutrir adequadamente o nosso corpo, para que ele cresça forte e saudável.

Comer é muito mais do que nutrir. Comer é também um ato social e emocional. Criar um bom relacionamento com o alimento e com o ato de se alimentar é fundamental para uma vida de saúde.

Design sem nome (85).png

O que é uma consulta de alimentação infantil?

É um atendimento voltado para orientação dos comportamentos alimentares de bebês e crianças.

O que é avaliado nessa consulta?

Será avaliado o padrão alimentar do bebê e da família e como poderíamos melhorá-lo. Ajudo a criar uma rotina alimentar que ajude a família e ter o melhor hábito alimentar possível, dentro da sua realidade.

Para quem é esta consulta?

Para famílias que estão se preparando para a introdução alimentar, para famílias que a criança tem apresentado alguma dificuldade alimentar, ou ainda para famílias que querem melhorar o hábito alimentar do seu filho.

Famílias que tenham as seguintes queixas:

"Meu filho não aceita nenhum alimento desde que começou a IA."

"Meu filho parou de comer."

"Meu filho não come fruta nem verdura."

Há prescrição de dieta?

Não há prescrição de dieta ou fornecimento de um cardápio. Mas conhecer os alimentos faz parte desse processo. O conhecimento irá te ajudar na hora de escolher os melhores alimentos para seu filho. Em caso de necessidade de dieta específica para alguma situação identificada durante o atendimento, vocês serão encaminhados para avaliação com uma nutricionista.

Como funciona essa consulta?

Após a confirmação do agendamento você receberá no seu e-mail um Diário Alimentar. Ele é um pequeno manual sobre comportamento alimentar. Uma parte inicial explico um pouco como o hábito alimentar se forma e na segunda parte fazemos uma investigação sobre sua relação com a comida, suas expectativas em relação a alimentação do seu filho. Isso é feito para você entrar em contato com alguns conceitos que serão reforçados durante nossa conversa.

O atendimento será feito conforme horário agendado, através de uma vídeo chamada ou atendimento presencial. A partir dos dados obtidos na consulta e no diário alimentar traçamos um plano de ação para as adequações que forem necessários. Após o período proposto de adaptação fazemos um novo atendimento de avaliação de resultados. Caso seja necessário mantemos seguimento do caso.

O que devo esperar dessa consulta?

A proposta desta consulta é capacitar vocês para evoluírem com o comportamento alimentar do seus filhos, até torná-lo um hábito. No geral um encontro já é capaz de gerar o entendimento do processo, mas pode ser que precise de mais de um encontro para novos ajustes.

Outra situação que pode acontecer nessa avaliação é a percepção de alguma alteração que precise de seguimento com outro profissional da saúde como fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, nutricionista ou psicóloga, e então o devido encaminhamento será realizado.

Design%20sem%20nome%20(89)_edited.jpg
Design%20sem%20nome%20(89)_edited.jpg
Design%20sem%20nome%20(89)_edited.jpg